Mulher é assassinada a tiros pelo companheiro em Passa Sete, diz polícia
Filho de oito anos do casal ouviu o primeiro disparo e correu até a cozinha. No cômodo, ele viu a mãe deitada no chão e saiu correndo. Suspeito foi preso pela Brigada Militar (BM) quatro horas depois.
Uma mulher de 28 anos foi morta a tiros pelo companheiro em Passa Sete, distante 225 km de Porto Alegre, na noite de segunda-feira (2). O suspeito, de 37 anos, fugiu e foi preso pela Brigada Militar (BM) cerca de quatro horas depois, em uma localidade a 7 km de onde ocorreu o crime. A vítima foi identificada como Valéria Fischborn.
De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pela investigação, o filho do casal estava na residência quando a mulher foi assassinada. A criança de oito anos ouviu o primeiro disparo e correu até a cozinha. No cômodo, ele viu a mãe deitada no chão. O menino deixou a casa e foi acolhido por vizinhos que acionaram a BM.
Valéria e o suspeito estavam juntos há 12 anos. O suspeito teria dito à polícia que cometeu o crime porque desconfiava da fidelidade da mulher.
No local, a BM apreendeu um revólver calibre 38, uma espingarda e munição.
Histórico e investigação
Segundo a delegada Graciela, a mulher registrou três ocorrências contra o homem, mas não levou adiante. Os registros são de 2012 (agressão), 2013 e 2017 (ameaça). Não existiam medidas protetivas em andamento.
O homem foi conduzido ao presídio de Sobradinho e será investigado por feminicídio. A criança está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar.