Ponte pênsil que caiu entre SC e RS passou por manutenção há três dias, diz prefeitura
Conforme o município de Passo de Torres, foram feitos reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados na sexta-feira (17)
A prefeitura de Passo de Torres, no Sul catarinense, afirmou que a ponte pênsil que liga a cidade a Torres, e que caiu quando ao menos 50 pessoas (conforme autoridades locais), atravessavam na madrugada de segunda-feira (20), passou por manutenção preventiva na sexta-feira (17).
Conforme o município, foram feitos reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados. A queda de um dos cabos de sustentação ocorreu quando moradores passavam pela estrutura após as festas de carnaval do lado catarinense. Até as 12h40, a prefeitura da cidade havia confirmado que seis pessoas estavam desaparecidas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento da queda com dezenas de pessoas sobre a estrutura (assista acima). Inaugurada em 1980, a ponte tem limite máximo de 20 pessoas (uma placa no local informa).
“A manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, sendo registradas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a última manutenção preventiva do local com o reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados”, informou o município catarinense.