Perondi entrevista o cientista político Fredi Camargo
Acompanhe a entrevista realizada na terça-feira, 1º de setembro, através do aplicativo Instagram com o cientista político Fredi Camargo.
Cientista político
O entrevistado esclarece a função de um cientista político e as áreas em que ele atua.
Vaidade
O entrevistado conta que ao contrário do que muitos pensam, não são o dinheiro e o poder que movem a política. Para ele, a vaidade move a ciência política. A vaidade de poder ser bajulado, a vaidade financeira, e principalmente a vaidade de poder decidir sobre a vida das pessoas.
Escolha dos eleitores
Fredi Camargo explica que a passionalidade muitas vezes determina a escolha dos eleitores, que elegem políticos como “semi deuses”. E assim, eleitores agem cegamente em relação a determinados candidatos.
Políticos profissionais
Alguns políticos ficam deslumbrados com a carreira política e procuram se perpetuar no poder.
Políticos são a imagem da sociedade?
O entrevistado discorda. Para Fredi Camargo, atualmente existe um grande trabalho de marketing e cuidado da imagem dos políticos, o que muitas vezes faz com que o produto oferecido ao eleitor não seja verdadeiro. Para o entrevistado, se o Código do Consumidor fosse utilizado em relação à propaganda eleitoral dos políticos, muitos seriam cassados. Então a imagem que muitos vendem, e se espelha na sociedade, no exercício do mandato pode não ser verdadeira.
Vereadores
Fredi comenta sobre a interferência dos vereadores sobre o Poder Executivo, especialmente em relação à ordenação de despesas.
Eleições 2020 em Encantado
Fredi Camargo analisa a próxima eleição municipal, que indica a junção de cinco partidos (PTB-MDB-PSB-PT e PDT) ao lado do prefeito Adroaldo Conzatti, e de outro lado o Partido Progressista, do vice-prefeito Enoir Cardoso.
Ele comenta a situação de cada um dos partidos envolvidos e as voltas que a política pode dar.
Adroaldo Conzatti
O cientista político analisa a situação do prefeito Adroaldo Conzatti com os demais partidos.