“O Vale não aguenta mais”: G17 se mobiliza contra modelo de concessões e quer audiência com Governador
O plano de concessão das rodovias do Estado mobilizou os prefeitos do G17 (Grupo dos Municípios da Região Alta do Vale do Taquari) para uma reunião na noite de ontem em Encantado.
O encontro, aberto à comunidade, ocorreu no Auditório Itália do Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti.
Os prefeitos do G17 devem endereçar um ofício ao Governador Eduardo Leite solicitando uma audiência com o chefe do Executivo para levar as demandas da região.
JONAS CALVI, prefeito de Encantado: “Por 23 anos já pagamos toda essa conta, e por mais 30 vamos pagar o investimento que será feito na Região Baixa do Vale do Taquari”
TENENTE NILSON, da Brigada Militar, destacou o aumento da tarifa: “Com a retirada da isenção e a tarifa a R$ 9, minha família deverá gastar cerca de R$ 60 por dia só com pedágio”, e o vereador de Encantado JOEL BOTTONI complementou: “o valor da tarifa vai quase dobrar”
ALVARO GIACOBBO, prefeito de Doutor Ricardo, destacou que empresas sofrem com fornecedores que se recusam a atende-las por causa do pedágio e da má qualidade das rodovias
DIEGO PRETTO, vereador de Encantado, destacou que a primeira obra da nova concessão será entre Estrela e Teutônia, na RS 453, que nunca pagaram pedágio. “Querem duplicação, querem investimentos? Nós também queremos. Paguem pedágio! Paguem a conta!” – destacou.
MARCELO PERETTI, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, destacou que “Encantado já pagou a conta. Se o Governo precisa de dinheiro para pagar contas, não é daqui que irá tirar”