FORÇA DO VALE 40 ANOS
Justiça

Nova Bréscia realiza primeiro júri popular nesta quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11), Nova Bréscia sediará pela primeira vez um júri popular, marcando um momento histórico para o município, que pertence à comarca de Arroio do Meio. O julgamento acontece no auditório da Prefeitura, a partir das 9h, sob a presidência do juiz João Regert.

O réu Robison da Silva Plavake será julgado pelo homicídio de Antônio Ferreira, conhecido como Antoninho, que tinha 40 anos na época do crime. O caso ocorreu na madrugada de 4 de fevereiro de 2018, quando um grupo estava reunido na praça matriz da cidade, consumindo bebida e ouvindo música. Durante uma discussão, Antoninho foi atingido por golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Robison fugiu após o crime, mas se apresentou posteriormente à Brigada Militar e foi preso. Atualmente, ele responde em liberdade, pois não houve decretação de prisão preventiva.

Este será o segundo júri popular realizado fora da sede da comarca nos últimos 15 anos, o anterior tendo ocorrido em Coqueiro Baixo. Segundo o juiz João Regert, que atua há 23 anos na comarca, essa é uma iniciativa para aproximar o Judiciário dos municípios mais distantes.

O transporte dos jurados de Arroio do Meio até Nova Bréscia será organizado pela prefeitura, com saída programada para as 8h no Fórum de Arroio do Meio.

Com informações da Rádio Independente.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!