Política

MDB do RS autoriza desfiliação de Osmar Terra e não vai disputar mandato na Justiça

Deputado federal pelo Rio Grande do Sul deve se filiar ao PL após carta de anuência aprovada por unanimidade pela Executiva Estadual

A Executiva Estadual do MDB autorizou nesta quarta-feira (16) a desfiliação do deputado federal Osmar Terra, atualmente em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. A aprovação da carta de anuência foi unânime entre os 15 dos 19 membros presentes na reunião do partido.

Com essa decisão, o MDB do Rio Grande do Sul anunciou que não irá reivindicar o mandato de Terra na Justiça Eleitoral, prática possível em casos de infidelidade partidária.

Próximo destino é o PL

A medida ocorre após o próprio parlamentar manifestar nesta semana a intenção de deixar o MDB e migrar para o PL (Partido Liberal). A oficialização da desfiliação ainda será comunicada ao Diretório Nacional do MDB, instância que cuida dos trâmites legais e partidários.

Terra, que foi ministro da Cidadania no governo Jair Bolsonaro, mantém base eleitoral consolidada no Estado e atua em pautas ligadas à saúde, assistência social e segurança pública.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!