ColunasPágina Três

#PaginaTrês | Força do Vale – Visual

No dia 23 de dezembro circula a revista VISUAL, um presente especial de Natal do Jornal Força do Vale aos seus assinantes. Uma edição preparada com carinho, conteúdo de qualidade e um olhar atento para as pessoas, as histórias e os temas que nos conectam com o nosso tempo. A VISUAL também estará disponível nas bancas e supermercados da região.

Informamos ainda que, em virtude do feriadão de Ano Novo, o Jornal Força do Vale não circulará no dia 2 de janeiro, retomando sua edição na semana seguinte, com as notícias, os fatos e os movimentos que marcam o início de um novo ano. Até lá, seguimos juntos pelas redes sociais, onde continuamos ao seu lado, informando e entretendo.

Aproveitamos para agradecer, de forma especial, a confiança, a parceria e o carinho de leitores, assinantes, anunciantes e colaboradores que caminham conosco.

Que este Natal seja de acolhimento, paz e esperança, e que o Ano Novo chegue com saúde, bons encontros, trabalho realizado com propósito e muitas razões para seguir em frente.

Seguimos juntos, com o compromisso de sempre: informar, valorizar nossa comunidade e contar as histórias que fazem sentido.

Feliz Natal e um excelente Ano Novo!

Ser ‘PJ’, Sheherzade, não é fácil!

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, participou recentemente do evento de lançamento do SBT News, realizado pela emissora em São Paulo. Na mesma semana, li na internet que o ministro teria livrado o SBT de pagar cerca de R$ 8 milhões à jornalista Rachel Sheherazade. Na hora, pensei: “está explicado!”. Mas resolvi pesquisar melhor. Afinal, a jornalista era considerada persona non grata pelo bolsonarismo (e na década passada, pelo lulismo), o que reforçava ainda mais a desconfiança inicial.

De fato, “Xandão” esteve na inauguração em caráter institucional, como integrante da Corte. Voltando ao fato. É correta a informação de que Alexandre de Moraes decidiu a favor do SBT na ação trabalhista movida por Rachel Sheherazade, ao afastar o reconhecimento de vínculo empregatício, uma vez que a jornalista atuava como pessoa jurídica (PJ) durante o período em que trabalhou na emissora.

Com base em critérios jurídicos, o ministro proferiu decisão monocrática em 7 de dezembro de 2023, posteriormente confirmada pela 1ª Turma do STF em março de 2024, concluindo que não existiu vínculo de emprego e dando ganho de causa ao SBT — o que, na prática, livrou a emissora do pagamento das verbas trabalhistas e indenizações que haviam sido impostas em instâncias anteriores.

Assim sendo, decisões como essa têm servido de precedente para outros casos envolvendo contratos de prestação de serviços e trabalhadores contratados como PJ. Moral da história: não dá para acreditar em tudo o que se lê na internet… mas, ele foi convidado pelas filhas do Senor Abravanel e convite para holofotes ele não dispensa!

Hospital Roque Gonzales celebra 100 anos de história

O Hospital Roque Gonzales de Roca Sales celebrou, na noite de quinta-feira, 18 de dezembro, um século de história e de serviços prestados à comunidade de Roca Sales e da região.

A solenidade alusiva aos 100 anos da instituição foi realizada nas dependências do próprio hospital, no Centro da cidade, reunindo autoridades, colaboradores, parceiros e membros da comunidade.

A trajetória do Hospital Roque Gonzales teve início em 20 de dezembro de 1925, quando um grupo de lideranças locais instituiu a Sociedade Pró-Construção da Casa de Saúde Roca-Salense, que daria origem à atual Sociedade Beneficente Roque Gonzales. O objetivo da iniciativa era oferecer atendimento médico acessível e de qualidade à população, em um período em que o acesso à saúde ainda era limitado.

Desde as primeiras décadas do século XX, Roca Sales já demonstrava preocupação com a assistência médica. Por volta de 1925, funcionava na mesma rua do atual hospital uma clínica atendida pelo médico Dr. Hans Weitling, com o apoio do assistente Dr. Joaquim Lamprecht.

A solenidade foi marcada por momentos de emoção, memória e reconhecimento, com homenagens a todos que fizeram parte da construção dessa trajetória centenária. O evento também simbolizou o início de uma nova fase do Hospital Roque Gonzales, que segue investindo na ampliação dos atendimentos, na modernização da infraestrutura e no fortalecimento do compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

SOS Habitar recebe doação do CRE

Em gesto de solidariedade e compromisso com a reconstrução de Encantado, os sócios do Clube Recreativo Encantado (CRE) doaram R$ 50 mil à Associação SOS Habitar, entidade sem fins lucrativos criada a partir da união e da generosidade do povo encantadense após a maior tragédia climática da história do município.

A entrega do cheque aconteceu na sexta-feira, 12, no Sítio Vô Calvi. Conforme Ilani Bagatini, a iniciativa reafirma o papel social do clube na história da cidade. “É o CRE mais uma vez participando das boas iniciativas da comunidade encantadense”, destacou. Com o gesto, o clube, que tem atualmente 21 sócios, se soma a uma corrente de solidariedade que segue reconstruindo lares – e esperanças – em Encantado.

Feita a doação, os associados elegeram por aclamação Beto Turatti para presidir o clube nos próximos dois anos, tendo como vice Ilani Bagatini, como secretário Luciano Sandri e, como tesoureiro, Euclides Scaravonatti.

Iniciativa entre HBST e Lorenzon Plásticos é premiada

A parceria entre o Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), de Encantado, e a empresa Lorenzon Plásticos foi reconhecida no 6º Prêmio Plástico Sul 2025 – Inovação & Sustentabilidade, com o troféu bronze na categoria Logística Reserva, pelo projeto Recicla Saúde. A iniciativa organiza a coleta e a destinação correta de resíduos não contaminados, permitindo que a comercialização desses materiais seja revertida em insumos para o hospital, além de promover a capacitação dos profissionais sobre o descarte adequado.

Durante a entrega simbólica do troféu, na terça-feira, 9, o diretor da Lorenzon Plásticos, Cesar Lorenzon, destacou o compromisso da empresa com práticas sustentáveis. “São pequenos gestos que fazem a diferença. Há mais de 20 anos acreditamos na sustentabilidade, e esse prêmio representa um reconhecimento nacional desse trabalho, construído em parceria com o hospital”, afirmou.

O diretor administrativo do HBST, Márcio Sottana, agradeceu a parceria e ressaltou o envolvimento da equipe. “É uma ação que gera impacto positivo não apenas para o hospital, mas para toda a comunidade. Vamos dar continuidade ao projeto e ampliar cada vez mais a participação dos nossos colaboradores”, destacou.

Publicidade

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo