DestaquesGeral

Cachorro enterrado vivo em Sapiranga morre após dois dias internado

Animal batizado de Cassiano não resistiu aos ferimentos e infecções causados por negligência; polícia apura o caso como crime

Morreu na tarde desta sexta-feira (30) o cachorro resgatado após ser encontrado enterrado vivo no bairro São Luiz, em Sapiranga, no Vale do Sinos. O animal, que havia sido internado na quinta-feira (29), não resistiu aos ferimentos causados pelos maus-tratos e pela exposição prolongada sob entulhos.

Segundo a vereadora e protetora animal Greici Medina, que participou do resgate, o cão teve queda de oxigenação e pressão, além de apresentar sinais de cinomose, desidratação e infestação por parasitas. Cassiano, como foi batizado pelos voluntários, tinha cerca de três a quatro anos e era de raça indefinida.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil de Sapiranga registrou boletim de ocorrência e abriu investigação para apurar a origem do animal e ouvir possíveis testemunhas. Até o momento, ninguém foi identificado ou responsabilizado pelo crime.

Cassiano foi encontrado por um casal que caminhava pela região e notou movimentação sob blocos de concreto. O cão estava totalmente soterrado, com sinais avançados de sofrimento físico.

Publicidade

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo