FORÇA DO VALE 40 ANOS
AgroCOVID-19DestaquesEconomiaSaúdeServiços PúblicosTurismo

Secretaria da Agricultura anuncia liberação de provas campeiras e atende pedido do MTG

Governo anunciou liberação de provas campeiras para cidades classificadas em bandeiras amarela e laranja para o modelo do Distanciamento Controlado.

Após consulta ao Comitê de Análise de Dados do Covid-19, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou a liberação de atividades e provas campeiras em municípios com bandeira amarela ou laranja. O aval foi dado pela coordenadora do comitê, Leany Lemos, e comemorado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

PROVAS TERÃO RESTRIÇÕES

As provas devem seguir restrições dos Decretos Estaduais, as normas da Secretaria Estadual da Saúde e, especialmente, a Nota Informativa 18 COE/SES-RS do Centro Estadual de Vigilância em Saúde de 13 de agosto.

A Nota lista 42 recomendações que devem constar nos protocolos das competições esportivas a serem realizadas em território gaúcho, entre elas a proibição de público externo. A autorização final ficará a cargo do município sede da competição.

Segundo Covatti Filho, as competições devem apresentar um plano de contingência para prevenção e controle à Covid-19.

É possível retomar a realização das provas campeiras, desde que todos os protocolos de prevenção à saúde sejam rigorosamente cumpridos – destaca Covatti.

PEDIDO ATENDIDO

O vice-presidente campeiro do MTG, Adriano Pacheco, diz que a liberação contempla na totalidade pedido da entidade.

As provas campeiras vão muito além da cultura e tradição, elas envolvem um setor econômico que está parado desde o início da pandemia e precisa retomar as atividades – ressalta Pacheco, que havia encaminhado pedido de liberação na última segunda-feira, 17.

Na mesma linha, o Vice-Presidente da Administração e Finanças do MTG, César Oliveira, diz que o pedido de continuidade controlada das atividades campeiras é fundamental para a retomada desta atividade econômica que abrange todo o estado.

É preciso fazer girar a engrenagem lentamente de forma muito criteriosa, não deixando-a parada, enferrujando e sofrendo desgaste. Precisamos avançar, porém tomando o máximo de precauções e, conscientemente, cada um, desde o gestor municipal até o laçador, assumir a sua devida responsabilidade – ressalta César Oliveira.

Sobre o MTG

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) é uma entidade cívica, sem fins lucrativos, associativa, dedicada à preservação, resgate e desenvolvimento da cultura gaúcha. Compreende que o tradicionalismo é um organismo social de natureza nativista, cívica, cultural, literária, artística e folclórica.

publicidade Sicredi Eu coopero com a economia local_Sicredi-_ANÚNCIO JOR NAL
Publicidade
Fonte
Movimento Tradicionalista Gaúcho
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!