DestaquesEnchentes

Roca Sales e Muçum recebem o programa “Caravana de Direitos na Reconstrução no RS”

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A Defensoria Pública da União (DPU) iniciou na segunda-feira, 12 de agosto, o programa “Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul” em Roca Sales e Muçum. A iniciativa prevê a realização de 90 missões para oferecer assistência jurídica e extrajurídica às vítimas das recentes enchentes no estado. O programa contará com cinco ações itinerantes simultâneas por semana, atendendo 111 municípios.

Atendimentos e Documentação

A Caravana oferece orientação sobre direitos, assistência jurídica e extrajurídica, acompanhamento contínuo dos processos e suporte para acesso a benefícios como Auxílio Reconstrução, Saque-Calamidade do FGTS, Seguro Habitacional da Caixa Econômica Federal, Bolsa Família e Auxílio Gás. Para receber atendimento, é necessário apresentar documentos de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso.

Locais e Horários de Atendimento

Em Roca Sales, o atendimento iniciou nesta segunda-feira (12) e vai até quarta-feira (14) com atendimento das 9h às 17h na Secretaria Recreativa e Cultural, localizada na Rua Rio Branco, 54, Centro.

Já em Muçum, a Caravana estará disponível nos dias 15 e 16 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), situado na Rua Tiradentes, 37, Centro.

Para Encantado, o atendimento está programado para ser realizado a partir de segunda-feira, 19 de agosto, até quinta-feira, 22 de agosto, das 9h às 17h, e na sexta-feira, 23 de agosto, das 9h às 15h, no Auditório Imigrante no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti.

Os moradores de Santa Tereza devem se dirigir a Roca Sales ou Muçum para atendimento. Aqueles que não puderem comparecer aos locais de atendimento poderão buscar suporte pelo aplicativo DPU Cidadão ou pelo WhatsApp (61) 98352-0067.

Expansão do Programa

A Caravana de Direitos estenderá seus atendimentos a 111 municípios do Rio Grande do Sul entre julho e outubro. No primeiro mês, foram realizadas 25 missões, beneficiando mais de 8 mil pessoas. A ação conta com a colaboração de diversos parceiros, incluindo a Advocacia-Geral da União (AGU), Procuradoria Federal, Justiça Federal, Caixa Econômica Federal (CEF), INSS, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), entre outros.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!