FORÇA DO VALE 40 ANOS: Onde os fatos têm força

DestaquesEsporteEventos

Campeonato Gaúcho de Enduro Fim abre temporada em Coqueiro Baixo

Evento oficial da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE) acontece no próximo domingo

Mais uma vez, o Vale do Taquari sedia uma etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim. No próximo domingo (29) será a vez do município de Coqueiro Baixo receber a primeira etapa de competições da modalidade, dando abertura ao calendário oficial de provas.

Cerca de 200 pilotos de todo Estado são esperados para o dia que, conforme a previsão do tempo, promete frio e chuva, o que não deve atrapalhar os competidores, acostumados a acelerar em terrenos com um grau maior de dificuldade.

A prova inicia às 10h do domingo. A cada 30 segundos, um piloto passará pela linha de largada, seguindo para o Cross teste (pista de obstáculos) com 1,3 quilômetros, montado na praça central da cidade. Depois de concluir o circuito, os pilotos seguem para o percurso de 40 quilômetros formado pelas trilhas de deslocamento e pelas especiais (onde o percurso é cronometrado). Serão 3 voltas no total, sendo que a primeira não tem valor, já que é apenas para reconhecimento da área. Cada volta deve ser completada em até duas horas.

Especial 1 – 4,3 quilômetros – Inicia na propriedade de Fabrício Camini e encerra na propriedade de Sérgio Scheidt;

Especial 2 – 4,9 quilômetros –  Inicia na propriedade de Jean Conte e encerra na propriedade da família de Fábio Zambiasi.

Especial 3 – 4,6 quilômetros – Inicia na propriedade de Diego Locatelli, em Linha Alegre, finalizando na propriedade de Vitor Bagatini, com o retorno à praça central.

O público poderá acompanhar o evento em diversos pontos. O principal será na praça central, um dos melhores, tanto pela visibilidade, quanto pelo acesso. Ao longo das especiais também é possível assistir a prova, especialmente nas entradas e saídas das mesmas.

Vale lembrar que, para assistir com segurança, o público deve respeitar os locais por onde as motos irão passar, mantendo-se a uma distância considerável.

Conforme Ricardo Zambiasi, o Sekinha, que integra a equipe organizadora do evento, a característica das trilhas de Coqueiro Baixo deve colaborar para que a prova seja um dos destaques do calendário.

“Preparamos um percurso diferenciado, com pontes, atalhos e deslocamentos para tornar a prova mais divertida possível, apesar de estarmos lidando com uma competição”, descreve.

Jocimar Valer, Prefeito de Coqueiro Baixo, aguarda com expectativa o evento. “A prova não é realizada em nosso município há muitos anos, por isso acreditamos que a edição terá uma repercussão maior”, explica.

Valer destaca que a Administração Municipal é parceira e incentivadora da prática de esportes e que “Não podia ser diferente com o Enduro”. Jocimar conta que acompanha diariamente a empolgação e o empenho da organização na preparação das trilhas e na sinalização, deixando tudo pronto para a cidade receber todos os competidores e equipes. O chefe do executivo também agradeceu à equipe organizadora pelo empenho. “Quero agradecer a todos os envolvidos, em especial ao Sekinha, ao Alcindo Bortoncello e ao Vereador João Paulo Salami e toda equipe”, finaliza.

Um show para Coqueiro Baixo e região

Além das competições, o público terá a oportunidade de assistir ao show do grupo Arte Equilibrio, a primeira equipe de manobras radicais com motos do Rio Grande do Sul. O espetáculo acontece às 16h, no Centro da cidade, em local a ser definido, e tem entrada gratuita. “O show foi pensado para ser mais uma atração para o público que estará na cidade acompanhando o dia de provas”, explica Sekinha.

Premiação

A entrega das premiações será realizada às 17h, à princípio, na praça central. A programação pode ser alterada, conforme as características do clima ao longo do final de semana. Serão premiados os cinco primeiros pilotos de cada categoria, sendo que 11 categorias terão competidores. O evento também premia os 5 pilotos mais rápidos da prova.

Mais informações podem ser consultadas com Ricardo (Sekinha) pelo: (51) 9 81986067 ou com João Paulo Salami pelo (51) 9 92543353.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!