Geral

Onça-pintada é capturada em pesqueiro onde homem foi morto no Pantanal

Animal foi encaminhado para exames que vão confirmar se é o responsável pelo ataque fatal em Aquidauana (MS)

Uma onça-pintada macho foi capturada na madrugada desta quinta-feira (24) no pesqueiro onde Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto na última segunda-feira (21), no Pantanal de Aquidauana, Mato Grosso do Sul.

A captura foi realizada por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) com o apoio de 10 agentes. Mais de dez armadilhas foram utilizadas nas proximidades do pesqueiro para localizar o felino.

Animal passará por exames

O felino, que pesa 94 quilos, foi levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde será submetido a exames para verificar se é o mesmo que atacou o caseiro.

“O CRAS será isolado e não permitirá visitas durante o período de manejo do animal”, informou o governo estadual.

A operação foi acompanhada por Gediendson Ribeiro de Araújo, especialista em manejo de onças-pintadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Detalhes do ataque

Segundo a PMA, Jorge Avalo foi atacado às margens do rio Miranda, enquanto limpava peixes. Câmeras de segurança mostraram que a onça invadiu o local, rasgou uma tela de proteção e entrou na sala onde ele estava.

Pegadas do animal foram encontradas junto a partes do corpo da vítima.
Outras partes foram localizadas no dia seguinte, em uma toca na mata.

O corpo de Jorge foi sepultado após passar por exames no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. O laudo pericial completo deve ficar pronto em até 10 dias.

Foto: Redes sociais/Reprodução
Publicidade

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale conosco!