FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPolícia

AGORA – Caso Becker: Ex-prefeito de Roca Sales e outros três réus sao absolvidos

Os quatro réus acusados da morte de Marco Antônio Becker, em 2008, foram absolvidos na noite deste sábado (1º). No quinto dia de júri, os jurados que integram o conselho de sentença reuniram-se com o juiz da 11ª Vara Federal de Porto Alegre, Roberto Schaan Ferreira, para o veredito. Ao longo da semana, foram ouvidos 15 depoimentos de testemunhas, os réus, a acusação e as defesas. A decisão foi proferida às 19h35min.

Eram acusados pelo crime o ex-andrologista Bayard Olle Fischer dos Santos (acusado de ser o mandante do crime), um assessor dele na clínica de andrologia, Moisés Gugel, e dois condenados por formação de quadrilha e tráfico de drogas, Juraci Oliveira da Silva (o Jura, apontado como chefe criminoso no bairro Campo da Tuca, na Capital) e o então cunhado de Jura, Michael Noroaldo Garcia Câmara, o Tôxa, que seria um dos que tripulava a moto usada pelos assassinos do médico.

Neste sábado, os procuradores tiveram duas horas e meia para apresentar aos jurados os argumentos e as provasque apontariam para a condenação dos réus. Os representantes do Ministério Público Federal (MPF) se revezaram no plenário para apresentação de vídeos, áudios e trechos da investigação policial que culminou no indiciamento dos quatro homens

As argumentações dos defensores dos réus começaram por volta das 13h30min, após uma pausa no julgamento para almoço. Cada um dos advogados teve cerca de 37 minutos para se manifestar em total de duas horas e meia de explanação. Em comum, os defensores criticaram a investigação policial e indicaram não haver provas.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!