Polícia

Professora é esfaqueada por alunos em escola municipal de Caxias do Sul

Ataque ocorreu na tarde desta terça-feira (1º) na EMEF João de Zorzi; educadora foi ferida na cabeça, costas e pescoço

Uma professora de inglês da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul, foi esfaqueada por alunos na tarde desta terça-feira (1º). Segundo a direção da instituição, os responsáveis seriam dois estudantes do sétimo ano, de 14 e 15 anos, que fugiram após o ataque.

Dinâmica do crime

O ataque ocorreu durante uma das primeiras aulas da tarde. De acordo com relatos, os alunos agressores já eram conhecidos por comportamento rebelde, mas nunca haviam cometido agressões antes.

Ao perceber a violência, colegas da turma deixaram a sala gritando e assustados. O vice-diretor da escola, Gabriel Boff, abriu os portões para que os estudantes pudessem sair e buscar abrigo em uma unidade de saúde próxima.

Estado de saúde da professora

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e encaminhada ao Hospital da Unimed. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), ela sofreu ferimentos na cabeça, costas e pescoço, mas não corre risco de morte.

Reação e medidas da escola

A escola acionou a Polícia Civil, que já está no local para investigação. Pais e responsáveis foram chamados para buscar os alunos, muitos deles deixando o colégio chorando.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os estudantes envolvidos já estavam sendo acompanhados e que equipes psicossociais estão prestando apoio à comunidade escolar.

A polícia segue investigando o caso e busca localizar os adolescentes suspeitos do ataque.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!