Hoje à tarde por volta das 16h teve início uma rebelião no presídio de Encantado. Vizinhos relataram muitos gritos vindos do estabelecimento prisional.
As forças policiais acreditam que o motim esteja relacionado a prisão de um homem na manhã do domingo tentando arremessar drogas para dentro do presídio.
REAÇÃO DA BRIGADA
Pela BM foi necessária a realização de alguns disparos de antimotim. Um policial militar foi ferido por estilhaços de vidro.
NEGOCIAÇÃO
O diretor do presídio e equipe da Susepe negociaram com presos a situação e a rebelião foi contida.
Atualizado às 20h03min:
Conforme relato da Brigada Militar a Sala de Operações da BM foi informada pelo policial militar temporário, que fica na guarita externa do presídio, sobre objetos sendo arremessados no interior do pátio do presídio por volta das 16 horas.
Em seguida o policial solicitou apoio, pois a guarita estava sendo apedrejada. A guarnição de serviço foi até o presídio e dois policiais se dirigiram pela parte interna, além de um outro policial que foi apoiar a guarita.
Ao chegar na guarita o policial verificou que a janela já estava quebrada e havia alguns presos com pedras na mão, sendo necessário então que fossem efetuados disparos de antimotim contra os presos.
A guarita foi apedrejada pelos apenados
Os presos foram se recolhendo do pátio e entrando para as galerias. Um dos policiais foi encaminhado ao HPS de encantado pois sofreu escoriações leves causadas por estilhaços do vidro da guarita. Alguns presos também ficaram feridos.
Objetos apreendidos:
– 9 celulares
– 3 carregadores, 2 Chips
– 1,2g de cocaína
– 5,4 g de maconha.
Publicidade