O Conselho do Programa de Desenvolvimento Local de Encantado (Prodel) reuniu-se na noite de terça-feira (9), no Auditório Brasil do Centro Administrativo Municipal.
As pautas do encontro trataram da indicação de novos nomes para compor as Câmaras Técnicas, da construção e aprovação do Regimento Interno e da eleição de dois vice-presidentes do Conselho. Os escolhidos por consenso foram Renata Galiotto, representante da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), e Vitor Fontana, integrante das entidades tradicionalistas.
Na sequência, os consultores organizaram dinâmicas em grupos com o objetivo de definir os primeiros projetos específicos e prioritários que serão trabalhados pelas quatro Câmaras Técnicas: Inovação, Turismo, Educação Empreendedora e Ambiente Empresarial.
Entre as temáticas sugeridas para serem discutidas nas Câmaras estão Centro Tecnológico de Inovação na Área de Alimentos, Incubadora, Startups, Famtour, Programa de Qualificação para o Turismo e Posicionamento Turístico de Encantado, Intraempreendedorismo, Diagnóstico sobre Educação Empreendedora e Projeto de Vida.
A próxima reunião do Conselho do Prodel está agendada para o dia 7 de dezembro.