50º óbito é confimado após enchente; vítima é de Roca Sales
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, confirmou, na manhã desta quarta-feira (27), a 50ª morte em decorrência da enchente que atingiu o Estado. A vítima, conforme Souza, estava na lista de desaparecidos na cidade de Roca Sales, no Vale do Taquari.
“Infelizmente, hoje tivemos a confirmação do 50º óbito em decorrência das chuvas no Vale do Taquari. A pessoa, identificada em análise do Instituto Geral de Perícias, estava na lista dos desaparecidos de Roca Sales, conforme divulgado pela Polícia Civil. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As forças de segurança seguem atuando na região para buscar as oito pessoas que seguem desaparecidas”, escreveu o vice, em postagem no X (o antigo Twitter).
A Defesa Civil estadual confirmou que se trata do homem encontrado morto no último domingo (24), pelos bombeiros, em uma área de mata junto da Rua 31 de Março, em Roca Sales. A vítima foi identificada pelo IGP como Rodrigo Martins Lopes.
Conforme o mais recente balanço da Defesa Civil, oito pessoas seguem desaparecidas no Estado — nos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales.
As 50 mortes no RS ocorreram nas seguintes cidades:
- Bom Retiro do Sul: 1
- Colinas: 2
- Cruzeiro do Sul: 5
- Encantado: 1
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Lajeado: 3
- Mato Castelhano: 1
- Muçum: 16
- Passo Fundo: 1
- Roca Sales: 13
- Santa Tereza: 1
- São Valentim do Sul: 1