Construtora realiza a concretagem da estiva entre Lajeado e Arroio do Meio
Novo acesso deve ser entregue à comunidade na primeira quinzena de janeiro
Segue acelerado o trabalho de montagem do acesso molhado entre Lajeado e Arroio do Meio. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), por meio da Construtora Giovanella, vencedora da licitação, iniciou a construção de mais este acesso entre as duas cidades no dia 15 de dezembro.
Nesta segunda-feira (23), foi feita a concretagem da ponte que é formada por 13 galerias, por onde passa a água do Rio Forqueta. O acesso molhado, que tem um investimento de R$ 2 milhões, fica a cerca de 150 metros da Ponte do Exército.
Conforme a EGR, ela tem o objetivo de ser mais uma opção de acesso entre as duas cidades e, conforme o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias, Luiz Fernando Vanacor, possibilitar um pouco mais de conforto aos usuários. O prazo de conclusão previsto é de um mês, ou seja até 15 de janeiro de 2025, dois meses e meio antes do prazo previsto para a finalização da ponte da ERS-130, dia 29 de março de 2025.
Segundo Vanacor, a ponte da ERS-130 não terá o prazo prorrogado, mesmo com a estiva pronta. O acesso molhado está sendo construído para suportar diferentes tipos de veículos, sem limitações iniciais, exceto em situações de cheia do Rio Forqueta.
Com informações da Rádio Independente.