
Tia e sobrinho foram presos suspeitos de causar a intoxicação de 12 pessoas em uma unidade de saúde no município de Santa Cecília (SC). O homem é funcionário do local e estava afastado após denúncia de importunação sexual. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Bebida servida durante o expediente
O episódio ocorreu na última terça-feira (21), no pronto-atendimento de Santa Cecília. Segundo as investigações, a mulher — tia do servidor afastado — levou um refrigerante até o local, que foi consumido durante um café coletivo. Logo após ingerirem a bebida, diversos funcionários passaram mal.
Uma das vítimas relatou que sentiu ardência na garganta e, em seguida, tontura e perda de consciência, descrevendo o gosto como semelhante ao de produtos de limpeza.
Prisões e investigação
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar a mulher. Ela foi presa na quinta-feira (23), junto com o sobrinho. A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
O secretário municipal de Saúde, Eliézer Gomes, informou que oito vítimas continuam internadas. Os demais intoxicados já receberam alta.
Servidor afastado já era investigado
O homem preso atuava na unidade de saúde e estava afastado de suas funções por conta de uma denúncia anterior de importunação sexual. A polícia ainda não divulgou qual seria a motivação do crime.
O caso segue sob investigação e o laudo sobre a substância utilizada na bebida ainda não foi concluído.






