Coluna da Mari

#ColunadaMari | Reserve uns minutos do seu domingo e vote

Siga o FV no Instagram

Enchente

Acompanhando as últimas noticias sobre o pós enchente, confesso que o engajamento dos Poderes Públicos das cidades de Muçum, Roca Sales e Encantado estão de parabéns. O que se pensava que demoraria mais para fluir está sendo resolvido de maneira mais rápida e menos burocrática, ajudando a amenizar o desespero de quem hoje depende de iniciativas públicas para retomar suas rotinas.

Auxílio Aluguel

Em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o município a conceder auxilio aluguel no valor de R$ 800, para as famílias Encantadenses atingidas pelas cheias pelo período de seis meses. O auxilio será exclusivamente destinado para o pagamento de locação residencial. O Cadastramento será realizado pelo CRAS e contemplará famílias com renda básica até quatro salários mínimos.

Volta ao Lar

E Associação Cultural Encantado não para de me surpreender. A entidade que é responsável pela realização de eventos como o Calçadão e o Festival Canto da Lagoa e que já foi muito criticada por alguns parlamentares está dando um show nos quesitos competência, comprometimento e transparência. A associação que emprestou o CNPJ para as doações via pix, também foi responsável por formular o Kit Volta ao Lar, onde as pessoas atingidas pelas cheias poderão escolher até 3 itens básicos entre eles geladeira, balcão com pia, fogão, mesa e cadeiras e tanquinho de lavar roupas para atender as necessidades mais urgentes das famílias. Os donativos serão destinados a pessoas com renda de dois a cinco salários mínimos e irá contemplar pessoas com uma faixa de renda maior, que também tiveram perdas e que não se encaixam em Programas do Governo, mas que também precisam de ajuda para recomeçar.

Novos conselheiros

No domingo acontece a eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Por se tratar de uma Lei Federal os Municípios pouco podem interferir no processo. Como já havia comentado aqui na Coluna, a escolha por voto popular segue basicamente todos os ritos de uma eleição Federal e Municipal. Os candidatos tiveram 45 dias para se apresentar e conquistar votos junto à comunidade. Acredito que o pleito desse ano tenha sido prejudicado pela catástrofe do dia 04 de setembro, já que foi impossível de angariar votos nas últimas semanas.

Documentos

Algo que me preocupa bastante é o fato de uma boa parte da população ter perdido seus documentos oficias o que também impossibilita a pessoa de votar. Vale destacar também que por se tratar de uma eleição com voto facultativo muitas dessas pessoas que tinham intenção de votar, não poderão.

Candidatos

Em uma matéria especial no Força de hoje você pode acompanhar uma pequena apresentação e conhecer um pouco mais dos Candidatos ao Conselho desse ano. Com isso gostaria de chamar a atenção da Comunidade e lembrar da importância do órgão para as cidades e também destacar o quanto é importante termos pessoas competentes e comprometidas trabalhando para garantir os direitos e proteger nossas crianças e adolescentes.

Apelo

Aproveito para fazer um apelo a comunidade, reserve uns minutos do seu domingo e vá votar. A votação será realizada no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti das 08 às 17 horas. Essa eleição também é muito importante para a nossa cidade, afinal serão eles que estarão a serviço da Comunidade e garantirão o bem estar dos nossos pequenos pelos próximos quatro anos.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!