#ColunadaMari | Importunação sexual é crime e não precisa da sua opinião
“Passar a mão no corpo, tocar ou encostar em partes íntimas para satisfação, “roubar” ou beijar alguém à força. Ações sem consentimento, o “não é não!”, são consideradas crimes de importunação sexual pelo Código Penal Brasileiro, reforçado pela Lei nº 13.718/2018, com pena de um a cinco anos de prisão”.
A frase acima foi retirada do “São Google”, o site considerado a salvação da nova era. Ao pesquisar as palavras-chave “importunação sexual”, é o primeiro destaque que os internautas têm acesso sobre o tema. Uma frase que deveria ser lida e interpretada por alguns “revolucionários alecrins dourados” que protagonizaram uma desnecessária discussão nas redes sociais, após uma matéria ter sido publicada pelo Força do Vale e outros veículos de comunicação sobre a prisão de um indivíduo por importunação sexual a uma adolescente em uma praça do Município.
É revoltante ler tantos julgamentos e críticas aos pais, às vítimas e ao modo de vestir das pessoas. Fico me perguntando: esses que tanto julgam são pais? Pretendem ser? Seus filhos são monitorados 24 horas por dia? Esses críticos de plantão já foram adolescentes? As mulheres que estão dando lições de moral usam burca? Em que mundo vivem?
A sociedade está cada dia mais doente, e tem gente culpando os alimentos com conservantes, quando na verdade uma das maiores causas de algumas doenças é a “falta de noção” que tomou conta do mundo. A “liberdade de expressão” sem consequências nas redes sociais tem afetado emocionalmente muita gente. A ilusão criada por algumas pessoas de que elas são politicamente corretas, acima da lei e que somente o seu modo de agir e pensar é que deve ser acatado, transformou a nossa sociedade em uma cruel e intolerante, e se não pararmos e repensarmos as nossas atitudes, isso acabará com o mundo.
Voltando ao caso de importunação sexual, vocês já pararam para pensar que ninguém está livre disso e que muitos de vocês já passaram ou podem passar por essa mesma situação? O fato de uma pessoa ser simpática e amigável com alguém não dá o direito de uma mente perturbada achar que pode ter algo mais com ela. O fato de uma mulher usar um vestido acima do joelho ou uma roupa colada não dá o direito a ninguém de passar a mão nela. Importunação sexual, seja ela qual for, é crime e deve ser punida, independentemente do seu julgamento.
E para quem adora expressar a sua opinião sem se inteirar completamente sobre o fato ou notícia, lamento informar que o fato denunciado pela adolescente não é um fato isolado. Existem mais vítimas, e já está sendo investigado pelas autoridades competentes. O perigo está mais perto do que se possa imaginar. E você aí, que expôs a sua lamentável opinião dos fatos, pense bem antes de escrever e lembre-se que um dia a vítima pode ser você ou alguém que você ama.