COVID-19Destaques

Nova Bréscia registra 2º óbito. Números de infectados assusta.

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Na manhã de ontem (1), um homem idoso, buscou atendimento na Unidade Covid em Nova Bréscia. Chegando ao local, o senhor que não teve a idade divulgada, passou mal. Toda a equipe tentou reanimá-lo, mas não conseguiu e ele acabou falecendo. Segundo familiares, ele tinha outras comorbidades.

De vinte dias para cá, o Município está dando um salto gigantesco nos casos confirmados. Segundo o Secretário da Saúde, Marino Deves, que assumiu ontem a pasta, dois fatores explicam a situação: “em Nova Bréscia é realizado testagens de muitas pessoas que buscam o Posto de Saúde, por isso há tantos casos ativos e confirmados. Outra situação são as aglomerações que ocorreram antes do decreto do Governador. No carnaval, teve uma festa clandestina que juntou cerca de mil pessoas, além disso, outras aglomerações estavam acontecendo sem que houvesse uma abordagem eficiente. Conversando com os médicos locais após esses eventos muitas pessoas precisaram de internação hospitalar o que está nos causando um enorme problema hoje, pois temos dois pacientes internados no Hospital São João Batista que precisam ser transferidos para a UTI, e desde ontem estou procurando vaga e não encontro. Além disso, temos outros 21 pacientes internados no Hospital local. É uma tragédia o que está acontecendo na saúde”.

Em divulgação oficial do município, hoje 74 pessoas com o vírus ativo, 52 estão em isolamento domiciliar e outras 22 internadas que testaram positivo. Outros 122 casos são considerados suspeitos da doença. O número é impressionante se comparado a população do município que é de cerca de 3.300 habitantes. Isso demostra que há 6% da população transmitindo a doença ou com a suspeita do vírus.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!