Bolsonaro diz que pode comparecer a manifestação pró-anistia marcada para 7 de maio
Ex-presidente está internado em Brasília e declarou, por vídeo, que pretende participar do ato na Esplanada se estiver recuperado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (1º) que pode comparecer à manifestação pró-anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, marcada para o dia 7 de maio, em Brasília. A declaração foi feita por meio de uma chamada de vídeo com apoiadores.
Internado desde 13 de abril no Hospital DF Star, na capital federal, Bolsonaro se recupera de uma cirurgia de 12 horas para retirada de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal. Na quarta-feira (30), ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva, mas segue sem previsão de alta, conforme o último boletim médico.
Presença condicionada à recuperação
Durante a conversa com apoiadores, o ex-presidente disse esperar retomar a alimentação normal até o fim de semana e mencionou a possibilidade de comparecer, mesmo que simbolicamente, à manifestação:
“Mais uma semana em casa e eu volto à normalidade. Acredito que pelo menos lá na torre [de televisão em Brasília], eu me faço presente, se estiver bem.”
A manifestação está prevista para ocorrer na Esplanada dos Ministérios, e é organizada por apoiadores que pedem anistia aos condenados pelos atos classificados como atentado às sedes dos Três Poderes.