Destaques

Ex-presidente Bolsonaro passa mal no RN e segue internado em Natal

Ex-presidente foi atendido em Santa Cruz e levado de helicóptero a Natal; suspeita é de obstrução intestinal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece internado em quadro estável.

Segundo boletim médico divulgado no início da tarde, o ex-presidente está sem dor após medicação analgésica, realizou exames de sangue e passará por análises de imagem com contraste. A equipe médica avalia a possibilidade de obstrução intestinal, e a família já informou que ele poderá ser transferido para São Paulo caso seja necessária cirurgia.

Trajeto e atendimento

Bolsonaro começou a passar mal na cidade de Tangará, a 98 km da capital, durante um evento do PL. Foi conduzido de carro até o hospital de Santa Cruz, onde foi medicado, estabilizado e colocado em observação.

“Ele entrou com essa queixa de dor abdominal intensa. Foi medicado, estabilizado e depois transferido para um hospital de maior porte”, informou o médico Evandro Carvalho.

Após o atendimento inicial, Bolsonaro foi levado de ambulância ao estádio municipal de Santa Cruz, onde embarcou em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN. O pouso ocorreu às 10h54 no Hospital Walfredo Gurgel — única unidade com heliporto no estado — e, em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Rio Grande, chegando às 11h10.

Reações e suspensão da agenda

Em nota, o PL afirmou que as dores de Bolsonaro estariam relacionadas à facada sofrida em 2018. O partido suspendeu todos os compromissos do ex-presidente no estado e disse estar em oração pela recuperação de seu líder.

O governo do estado também prestou assistência. A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou o apoio das secretarias da Saúde e Segurança Pública no socorro ao ex-presidente.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!