Encantado: Menina busca abrigo em posto e denuncia abusos sexuais de padrasto
Na noite deste sábado, 28, uma adolescente de 13 anos buscou ajuda em um posto de combustível em Encantado, alegando ter fugido de casa após desavenças com seu padrasto, de 30 anos. A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, ouviu o relato da jovem, que afirmou ser vítima de abusos sexuais, que teriam iniciado quando tinha nove anos de idade, há cerca de quatros anos.
A adolescente relatou que os abusos eram recorrentes e que, naquela noite, conseguiu evitar uma nova tentativa. Ela foi encaminhada, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, acompanhada de sua mãe, onde foram registradas as informações para início da investigação.
Conforme o Delegado Interino Marcelo Hartz, da Delegacia de Polícia de Encantado, o caso está sob investigação. “Foi instaurado um inquérito policial e diligências já estão sendo realizadas para a completa elucidação dos fatos. Não posso revelar quais são para não prejudicar a apuração e preservar a imagem das pessoas envolvidas, considerando que temos uma vítima de apenas 13 anos de idade.”
Como não houve flagrante do ato, o suposto abusador não foi preso, sendo afastado por meio de medidas protetivas.