Destaques

Relvado avança na reconstrução de cinco pontes destruídas pela enchente de 2024

Obras em diferentes localidades já ultrapassam 80% de execução em alguns pontos e são realizadas com recursos da Defesa Civil Nacional

O município de Relvado segue em ritmo acelerado com a reconstrução de cinco pontes danificadas pela enchente de maio de 2024. As estruturas estão em diferentes fases de execução e fazem parte de um plano de recuperação viabilizado com recursos da Defesa Civil Nacional e contrapartida da Administração Municipal.

Segundo o coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito, Adalberto Dalla Vecchia, a agilidade da prefeitura na elaboração e envio dos projetos possibilitou a liberação dos recursos.

“É um trabalho conjunto, de várias frentes e mãos para recuperar, restabelecer e reconstruir o mais rapidamente possível a nossa cidade”, afirmou Dalla Vecchia.


Situação das obras por localidade

Os engenheiros Egomar Antonio Grazziolla e Luis Antonio Chanan, da empresa C&F Serviços de Engenharia e Arquitetura Ltda., responsável pela elaboração dos projetos e fiscalização das obras, informaram o atual estágio de cada ponte:

  • Ponte na Estrada Geral para Doutor Ricardo (Linha Poço da Laje)
    80% concluída – resta a execução das vigas e lajes do pavimento.

  • Ponte na Linha Carlos Gomes (acesso à Linha Cuias)
    40% concluída – em fase de execução de parte das cortinas de contenção, vigas e lajes.

  • Ponte próxima ao Moinho

  • Ponte na Rua da República

  • Ponte na Linha Carlos Gomes
    20% concluídas – faltam as cortinas de contenção, vigas e lajes do pavimento.


Estratégia para evitar atrasos no inverno

A empresa RR Cardoso Construções, responsável pela execução das obras e com o engenheiro Cássio Paludo Colombo como técnico responsável, adotou a estratégia de executar simultaneamente as fundações das cinco pontes, antecipando a chegada do inverno e minimizando riscos causados pelas chuvas.

O investimento total nas obras ultrapassa R$ 2,9 milhões.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!