Mais um título esportivo chega a Encantado. Na tarde de segunda-feira (18), 40 alunos do CFM Centro Esportivo retornaram à cidade carregando a taça de Campeão da 5ª Copa Lawn Centenário, realizada nas cidades argentinas de Puerto Piray e Montecarlo.
De acordo com o instrutor Fernando Radaelli, os atletas encantadenses precisaram superar-se em garra, força e determinação para enfrentar os argentinos, “cujo futebol é mais intenso.”
“Eles deram muito de si e o resultado merece ser comemorado, porque foram jogos muito disputados, com chuva, campo molhado, torcida contra…”
Das cinco rodadas classificatórias, o time do CFM disputou quatro, vencendo duas, empatando uma e perdendo uma. Nas duas em que venceu, superou o adversário em 1 a 0 e em 4 a 0, sendo conduzido às semifinais, vencendo nos pênaltis por 5 a 4. A final foi disputadíssima também, com o CFM empatando em 0 a 0 com o time argentino La Cantera Esperanza.
- O resultado novamente veio nos pênaltis, com o placar de 4 a 3. “Nossa gurizada teve muita garra, surpreendeu muito nesse quesito, querendo vencer mas com disciplina e técnica; foram jogos incríveis”, testemunha Fernando.
O goleiro do CFM, Vítor Weber Benacchio (11) conduzia a taça com orgulho e maestria, no desfile em carro aberto pelas principais ruas de Encantado. “Jogos foram muito difíceis, mas consegui fazer as defesas e o resultado está aqui”, comemora.
Os jogadores Bernardo Dutra (10) e Erick Grando Deffendi (12) também recebiam o abraço e os cumprimentos de familiares e amigos, assim como todos os demais colegas.
“Foi muito legal, fizemos novas amizades e os adversários eram muito fortes; foi difícil, mas conseguimos”, relatam.
Atletas solidários
De acordo com o instrutor do CFM, Tiago Marchese, a escola busca formar cidadãos com olhar voltado para o bem coletivo, para as causas sociais, além de atletas. Antes de retornar, o grupo arrecadou e doou alimentos para famílias carentes que residem em frente à escola onde ficaram alojados. “Buscamos estimular e realizar atividades sociais porque esporte é vida em todos os sentidos; nossa missão vai além de formar jogadores”, resume Tiago.