Celebrando a chegada da estação mais florida do ano, a Cidade Jardim prepara o III Festival da Primavera, que acontecerá entre os dias 29, 30 e 31 de outubro na Praça dos Pássaros, com diversas atrações previstas como shows de bandas, encontro de Papais Noéis e escolha da nova corte de Soberanas do município.
Desde 2018 o Festival da Primavera integra o calendário de eventos do município e surge como mais um atrativo para os turistas e uma oportunidade para os empreendedores locais comercializarem seus produtos.
Na edição deste ano, destaca-se o evento de escolha da nova corte de Soberanas do município, que será realizado no sábado dia 30, a partir das 20h30min, na Concha Acústica da Praça dos Pássaros, com participação especial do DJ Nathan e apresentação do Grupo dos Professores de Música de Colinas. Após o desfile, o baile fica por conta da Banda Brilha Som.
Na sexta-feira, 29, acontecerá o Encontro de Coros Infanto-Juvenis em formato online e com transmissão em um telão instalado na Praça dos Pássaros. Já no domingo, dia 31, a tarde estará recheada com shows de várias bandas, tocando os mais diversos estilos. Às 15h a Banda La Montanara sobe ao palco para animar a todos com a típica música alemã. Em seguida, às 17h, o sertanejo universitário de Jeferson Machado e Banda ficará a cargo da animação e a tarde de muita música encerra com o bom e velho rock da Banda Rosa’s, que começa a tocar às 19h.
Outro destaque desta edição do Festival é o Encontro Nacional de Papais Noéis, que acontecerá durante todo o final de semana. Os turistas e as crianças terão a oportunidade de decorar a cidade junto com os bons velhinhos, participar de um almoço especial, se divertir com brincadeiras e jogos e ainda assistir um grande Desfile de Papais Noéis.
Além de todas estas atrações, ainda terá Passeio de Trenzinho acontecendo no sábado e no domingo, tanto pela manhã quanto a tarde, com saída da Praça dos Pássaros, assim como a comercialização de bebidas, lanches, artesanatos e produtos diversos durante todo o Festival.
O uso de máscara será obrigatório no local, atendendo as exigências da Secretaria Estadual de Saúde.