Geral

Vaca dá luz à quadrigêmeos em São Valentim

Siga o FV no Instagram

Uma vaca, da raça holandesa, deu à luz a quatro bezerros machos, neste domingo (16), na propriedade de Jacob Kurcezski, na Linha 15 de novembro, interior de São Valentim/RS. O episódio surpreendeu o produtor que trabalha há 10 anos na produção leiteira.

“Eram 8 horas da manhã quando notei que a vaca tinha parido um dos bezerros. Aguardei, veio o segundo, mas era pequeno e a barriga da vaca ainda estava grande”, contou Kurcezski. Os dois animais de cor preta e dois com pelagem vermelha vieram de inseminação artificial com a utilização do touro da raça Angus.

Segundo o produtor, o bovino estava na 6ª gestação e já tinha histórico de parto gemelar. “Contei o fato para um vizinho, mas ele achou que eu estava brincando, só acreditou vendo”, comentou entusiasmado Kurcezski.

O veterinário Leandro Natan Richwicki prestou assistência e suporte aos animais e ficou impressionado com a situação. “Na região do Alto Uruguai não tem nenhum caso de quadrigêmeos registrado”, afirma o veterinário que quando chegou na propriedade o trabalho de parto já tinha encerrado.

Conforme Richwicki, o caso é considerado raro e a probabilidade de nascerem quatro bovinos em uma única gestação é de um em 180 milhões de partos. A mãe e os filhotes passam bem e estão recebendo os cuidados necessários até se adaptarem.

Fonte
Jornal Bom Dia
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!