DestaquesLazer

Teatro Univates retoma eventos culturais com Queen Celebration in Concert

Evento contou com grande público, respeitando a capacidade reduzida em função dos protocolos de segurança

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Quase dois anos depois do último espetáculo cultural, o Teatro Univates retomou sua programação artística em grande estilo na noite desta sexta-feira, 5, com o Queen Celebration in Concert, um show de tributo ao Queen com uma das maiores bandas da América Latina e na voz de André Abreu.

O Teatro Univates respeitou a lotação máxima permitida pelas autoridades de segurança, estipulada atualmente em metade do total, ou seja, 600 pessoas que vibraram ao som de clássicos como “Love of my life”, “Don’t stop me now” e “Somebody to love”.

Do Chile e morando em Lajeado, Marcela Weber e Diego Andrés Rodriguez Weber vieram ao show acompanhados dos vizinhos Magda Lopes e Sidnei Santos. Eles frequentam o Teatro Univates sempre que podem e ficaram felizes com a retomada dos eventos culturais. “Estava ótimo! Estávamos com saudades de show, de gente, de barulho”, disse Magda.

Para acesso ao show foi obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 na entrada do evento – por meio da Carteira de Vacinação impressa ou aplicativo Conecte SUS.

Ao final do evento, André Abreu agradeceu a presença do público e pediu uma salva de palmas aos presentes, para Freddie Mercury e dedicou o show à cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo nesta sexta-feira.

Queen Celebration in Concert

Mais do que um show de tributo, o Queen Celebration in Concert propõe uma imersão musical na obra da banda britânica. Unindo o rock e a música erudita, o espetáculo revive a trajetória do Queen apresentando momentos marcantes de turnês e shows memoráveis, como o Queen Live at Wembley Stadium, de 1986.

Com anos de pesquisa e estudos, somados à experiência de mais de 150 apresentações à frente do vitorioso projeto Queen Experience in Concert, o cantor, instrumentista, compositor e produtor musical Andre Abreu impressiona ao dar vida a Freddie Mercury.

O guitarrista Danilo Toledo – ex-integrante do Queen Experience in Concert e do We Will Rock You, espetáculo inspirado na obra do Queen – recria com competência os solos de Brian May.

Completam a banda o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva. A regência é do experiente Andrei Presser, que também trabalhou no espetáculo We Will Rock You.

O cenário e os figurinos recriam com perfeição a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso, como “Love of my Life”, “We are the Champions”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody to Love” e “Another One Bites the Dust”, e tornaram o Queen recordista de vendas de discos em todo o mundo.

O Queen

Formado em 1970 por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), o Queen uniu talento, técnica e carisma e até hoje seu estilo incomparável, letras marcantes e performances eletrizantes inspiram gerações.

Próximos espetáculos

5 de dezembro – Tributo a Cazuza

Há 30 anos o Brasil perdeu, ainda muito jovem, uma das mais icônicas vozes da música popular brasileira: Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Em sua homenagem, o Teatro Univates confirma a segunda atração presencial de 2021, o Tributo a Cazuza, com Lucas Ricco. O evento acontece no dia 5 de dezembro, às 20h. Os ingressos já estão disponíveis.

10 de dezembro – Pq Casamos?

O espetáculo “Pq Casamos?” acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 20h. Estrelado por Rogério Beretta, conhecido por compor o elenco da comédia Homens de Perto, e por Suzi Martinez, atriz e diretora do recente aclamado espetáculo Os Dois Gêmeos Venezianos, o projeto “Pq Casamos?” surgiu com a ideia de retratar de forma cômica e autêntica situações deles como casal no seu cotidiano. Situações que, em sua maioria, estão presentes também na vida de vários outros casais. Os Ingressos já estão disponíveis para aquisição no Sistema de Inscrições da Univates, com valores que variam de R$ 30 a R$ 70.

Fonte
Nicole Morás - UNIVATES
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!