Nova Bresciense e ex da atriz Dani Valente, Nédio Mocellin, morre em acidente no RJ

O empresário Nédio Mocellin, natural de Nova Brescia e ex-marido da atriz Dani Valente, faleceu na última quarta-feira, 5, após ser atropelado por uma motocicleta na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu em frente a uma das unidades da churrascaria Mocellin, na Estrada do Galeão. Nédio chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos.
A atriz Dani Valente usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-marido. O ex-casal estava sem se falar há 15 anos, mas recentemente retomaram o contato. “Na terça-feira, nos falamos por cerca de 40 minutos e foi lindo. Eu me senti feliz e leve com a nossa conversa”, disse Dani, compartilhando uma foto ao lado de Nédio. Ela também comentou que havia combinado com ele de conhecer sua filha e expressou gratidão pela reconciliação. “Meu marido Christiano ficou feliz pelas pazes que fizemos”, acrescentou a atriz, visivelmente emocionada. Menos de 24 horas depois da conversa, ela recebeu a triste notícia de sua morte.
Nédio Mocellin foi um dos diretores da churrascaria Mocellin, e a empresa divulgou uma nota de pesar, destacando sua liderança e legado. “Nédio foi um líder inspirador, um profissional admirável, deixando um legado de dedicação e compromisso. Sua ausência será sentida por todos”, afirmou a empresa, que suspendeu as atividades das suas unidades na quinta-feira, 6, em respeito ao falecimento.
Natural de Nova Brescia, Nédio iniciou sua carreira como garçom e se mudou para o Rio de Janeiro no final dos anos 70. Em 1975, abriu a primeira churrascaria do grupo, a Churrascaria Rio Grande do Sul, na Avenida Brasil. Com sua trajetória no ramo gastronômico, tornou-se gerente e sócio da famosa churrascaria Porcão. Em 1982, fundou sua própria rede, a Churrascaria Mocellin, com unidades em Niterói e no Rio de Janeiro.