Foi preso pela Polícia Civil e Brigada Militar manhã de hoje (13), o criminoso de 41 anos responsável pelo estupro de uma mulher de 19, em Arroio do Meio, no dia 7 de julho.
O crime hediondo foi seguido pelo roubo da bicicleta e do celular da jovem, que se dirigia ao trabalho. Antes de ir embora, o autor ameaçou-a de morte caso revelasse à Polícia.
As buscas iniciaram após o fato chegar ao conhecimento dos órgãos policiais, uma vez que a vítima reconheceu por imagens o indivíduo, que fugiu pelas águas do Rio Taquari. O delegado responsável pela Polícia Civil local, Dinarte Marshall Júnior, também encaminhou o pedido de prisão preventiva, que foi deferido pelo poder judiciário.
O homem foi encontrado dormindo no porão de uma residência na Rua Campos Sales, no Bairro Navegantes, município de Arroio do Meio, por volta das 6h desta quarta. Ele tentou fugir ao perceber a presença policial: pulou de uma casa para outra, subindo no telhado e escondendo-se em uma residência vizinha. Contudo, escorregou e caiu em uma das suas manobras. Mesmo insistindo na fuga, foi contido pelos agentes.
Por estar em um ambiente ribeirinho – local que propiciou o escape em em outra oportunidade – a Polícia Civil, Brigada Militar e Patram montaram um forte aparato.
O criminoso, de alta periculosidade, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Arroio do Meio e posteriormente ao Presídio local. Ele possui uma ficha criminal extensa de 36 anos de condenação acumulados por crimes de roubo, homicídio e estupro.
Ficou preso por 20 anos, até que deixou a cadeia por bom comportamento.