Na última terça-feira, 3, um acidente foi registrado próximo à Metalúrgica Hassmann, em Imigrante. Segundo os agentes policiais, um caminhão com placas de Itajaí, que transportava bobinas de aço, perdeu o controle. Ele derrubou um muro, invadiu terreno de uma metalúrgica e atingiu trabalhadores.
A adolescente de 16 anos, Raiana Hachmann, atuava como jovem aprendiz e era filha de um funcionário da indústria foi encontrada sem vida em meio aos escombros. O motorista, Fernando de Quadros Oliveira, 38 anos, morreu na hora.
Conforme o delegado José Reis, da Polícia Civil de Teutônia, os resultados da perícia vão confirmar se a perda do controle do caminhão foi ocasionada por problema nos freios. Há a suspeita de que o motorista tenha jogado o veículo contra o muro da empresa para tentar segurar o veículo, que descia em zigue-zague pela estrada.
O acidente aconteceu por volta das 9h15min na localidade da Linha Berlim, em uma rodovia municipal que liga a cidade à Rota do Sol (RS-453).
O 40⁰ Batalhão da Brigada Militar e os Bombeiros Voluntários dos municípios de Imigrante e Colinas também auxiliaram no atendimento.
A prefeitura de Imigrante decretou luto oficial por 3 dias.