A Polícia Civil conduziu, na manhã desta quarta-feira (13), a prisão em flagrante de uma mulher de 38 anos por posse irregular de arma de fogo, durante a operação “Intocáveis Ultimato”. Esta ação é resultado de investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Em Encantado, foram realizadas buscas e apreensões em duas localidades, Vale dos Pinheiros e Nova Morada, como parte da operação. Durante as diligências, foram apreendidas duas armas, uma calibre 38 e uma pistola 380, as quais não estavam devidamente registradas e em situação irregular. Além disso, foram confiscados dinheiro, munições e celulares. Destaca-se que uma das armas foi identificada como produto de roubo.
A operação ocorreu simultaneamente em várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, São Leopoldo, Canela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Barão do Cotegipe, Erechim e Ijuí, além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná.