DestaquesPolítica

CLIQUE E VOTE NA ENQUETE: Você é ✅ a favor ou ❌ contra o VOTO IMPRESSO?

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), definiu pautar para amanhã a PEC 135/19, que estabelece o voto impresso.

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO VOTO IMPRESSO/AUDITÁVEL?

Ver resultados

A sessão do Plenário está marcada para as 15 horas desta terça, 10/08. O texto foi rejeitado pela comissão especial na última sexta-feira (6), por 23 votos a 11, mas os pareceres das comissões especiais de PECs não são conclusivos.

Lira também afirmou nesta segunda-feira (9) que o resultado da votação da proposta de emenda constitucional que torna obrigatório o voto impresso (PEC 135/19) será respeitado, seja ele qual for. Ele acrescentou que teve a garantia de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai respeitar a decisão da Casa.

O presidente Bolsonaro, contudo, acredita que a proposta poderá ser derrotada em votação no plenário da Câmara agendada para esta semana se não houver um acordo, e culpou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pela possível derrota.

“Se não tiver uma negociação antes, um acordo, vai ser derrotada a proposta porque o ministro Barroso apavorou alguns parlamentares”, disse Bolsonaro em entrevista a uma rádio de Salvador.

“E tem parlamentar que deve alguma coisa na Justiça, que deve no Supremo, né. Então, o Barroso apavorou. Ele foi para dentro do Parlamento fazer reuniões com lideranças e praticamente exigindo que o Congresso não aprovasse o voto impresso”, acrescentou.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!