Saúde

HBST realiza homenagem e celebração ao Dia do Camiliano e encerramento do “Ano Laudato Si”

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST), pertencente à Rede São Camilo, realizou na sexta-feira, dia 13 de setembro, a missa especial para celebrar o Dia do Camiliano (comemorado em 15 de setembro) e o encerramento do “Ano Laudato Si”. A cerimônia, presidida pelo Padre Antoninho Centenaro, ocorreu na capela do Hospital e contou com a presença de colaboradores, integrantes da pastoral da saúde e da comunidade local.

A missa lembrou a chegada dos primeiros religiosos Camilianos ao Brasil em 1922 e destacou o legado contínuo de São Camilo. O evento também marcou o fim do “Ano Laudato Si”, que lembrou o oitavo aniversário da encíclica do Papa Francisco, enfocando a responsabilidade com o meio ambiente.

O Padre Antoninho destacou o trabalho dos Camilianos na proteção da vida e no cuidado com a criação, chamando a atenção para a responsabilidade de preservar o que Deus nos deu.

O diretor administrativo do HBST, Márcio Sottana, agradeceu a presença e parabenizou pela celebração dos 102 anos dos Camilianos no Brasil. Ele também enalteceu a trajetória camiliana nas áreas da saúde, espiritualidade e educação, além da importância do projeto Laudato Si. “Tenho orgulho em fazer parte desse legado. Agradeço a colaboração de todos para o sucesso da missão”, disse Sottana, ao mesmo tempo em que valorizou o projeto Laudato Si, iniciado no ano passado, e falou sobre a necessidade de continuar o trabalho em torno dos temas propostos.

A mensagem final do Superior Provincial da Rede São Camilo, padre Mateus Locatelli, foi transmitida por vídeo e enfatizou a necessidade de continuar a conversão ecológica e o cuidado integral com a criação, através de ações concretas e conscientização contínua.

No encerramento do evento, os participantes foram presenteados com um mimo e uma mensagem especial para celebrar o Dia do Camiliano. Em seguida, todos se reuniram em frente à Casa de Saúde para uma oração coletiva e soltaram balões com sementes de girassóis, marcando simbolicamente o fechamento do Ano Laudato.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!