A gente informa hoje para você decidir o amanhã
DestaquesEventosTurismo

Projeto ambiental e arquitetônico do Cristo Protetor é apresentado

A Administração Municipal de Encantado apresentou na noite de quarta-feira (25), no Auditório Itália, o projeto de lei de alteração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano nas áreas de influência do Cristo Protetor e o projeto arquitetônico desenvolvido para o entorno do monumento.

O Prefeito Jonas Calvi abriu o evento. “Podem construir estátua maior que a nossa em qualquer lugar do mundo, mas nenhuma será da forma que a nossa foi, em meio a pandemia, com as pessoas doando 1 real, 50 reais. Uma obra construída sem dinheiro público”, declara Calvi.

A BSW Ambiental realizou o projeto ambiental dos arredores do Protetor. O diretor da empresa, Daniel Schmitz, apresentou o estudo para planejamento de uso e ocupação do solo e desenvolvimento sustentável nas áreas de influência do complexo turístico Cristo Protetor e Lagoas da Garibaldi.

Gratuito – No lançamento, o prefeito justificou que será um espaço público, de livre acesso, sem cobrança de ingresso. O objetivo é fazer com que os visitantes sintam-se acolhidos através de braços (que se abrem ao longo do percurso) e adentrem na mata nativa, convidando-os a vivenciar uma experiência introspectiva. Além desta, a experiência proporciona também a interação com a fauna e flora locais, com mobiliário urbano inteligente e sustentável.

O espaço de mais de trinta mil metros quadrados foi pensado e projetado pelas profissionais Leila Schaedler – arquiteta especialista em gestão e prática de conservação e restauro; Vanessa Hilgert – arquiteta e urbanista; e Cristina Schneider – doutora em planejamento urbano, com a finalidade de atrair os visitantes e a população local, que estão à procura de fé e devoção, mas também diferentes opções de lazer, aliadas à conexão com a natureza.

“Sensações. Emoções. Conexões. Apresentamos a todos um projeto diferente, onde a ideia é proporcionar aos visitantes a sensação de acolhimento e bem-estar, fazendo as pessoas expressarem os melhores sentimentos na visita ao Cristo Protetor”, comenta o prefeito Jonas. “Não queremos proporcionar apenas uma experiência turística, mas um lugar de receptividade e amor. Um espaço convidativo para cultivar sentimentos bons, permanecer no local e usufruir da natureza”, completa.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!