FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesGeralPolítica

Prefeito Jonas regressa de Brasília após pedir agilidade na liberação de recursos

"A viagem deu voz ao Vale do Taquari", disse o gestor

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi voltou de Brasília nesta quarta-feira (18), após três dias de conversas intensas com ministros e deputados. Ele participou da comitiva de prefeitos do Vale do Taquari que foi acelerar as providências para ajudar na reconstrução dos municípios afetados pela enchente de setembro.

A comitiva embarcou na segunda-feira (16) e na terça (17) e alinhavou uma série de encontros importantes nas primeiras 24 horas. Na terça-feira, Jonas falou na audiência pública, aos deputados e pediu que os governos atuem com celeridade na liberação dos recursos. Destacou a necessidade de urgência no aparelhamento da Defesa Civil para evitar desastres da mesma proporção.  O pronunciamento foi transmitido pela TV Câmara.

No mesmo dia, na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), solicitou o retorno ao município da área na Faterco, para a construção de moradias e do distrito industrial.  A área havia sido doada ao governo federal e é importante que seja novamente encampada por Encantado para acolher famílias atingidas pela enchente.

Nesta quarta-feira, Calvi e a comitiva de prefeitos reuniram-se com a Defesa Civil Nacional para requisitar agilidade nas análises sobre projetos de moradias. Também visitaram o Ministério da Saúde e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em busca de recursos para a Saúde e as escolas afetadas. “A viagem deu voz ao Vale do Taquari. Juntos, nós prefeitos, exigimos a liberação rápida dos recursos. A comitiva demonstrou que o Vale está unido e os prefeitos estão interagindo e se ajudando mutuamente”, acentua o prefeito Jonas.

Nesta quinta-feira, ele volta a despachar no gabinete da Prefeitura, dando atenção para o asfaltamento em Linha Chiquinha, as reformas nas escolas que vão abrigar de forma temporária, as pessoas que estão no Parque João Batista Marchese, entre outras demandas.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!