A secretaria de Obras Públicas concluiu nesta quinta-feira (26) as melhorias na antiga Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Pequeno Príncipe. O prédio vai abrigar mais 11 famílias que estão alojadas no Parque João Batista Marchese e na obra da EMEI Navegantes.
Uma equipe já iniciou a transferência das famílias nesta manhã.
O local recebeu limpeza interna e externa, manutenção da rede elétrica e de água, pintura, divisórias nas salas, chuveiros nos banheiros, instação de pias de cozinha e fogões a gás.
As famílias seguirão com acompanhamento de uma assistente social do município e recebendo mantimentos, além atendimento com profissional da área de saúde mental.
Este é o segundo abrigo provisório estruturado pela prefeitura a fim de proporcionar mais segurança, privacidade e bem-estar as pessoas que tiveram suas casas destruídas e não puderam retornar após a enchente.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação Fabiano Mueller Lemos, outras famílias que estão nos abrigos serão beneficiadas ainda nesta semana com o aluguel social. Ao todo, 48 já foram contempladas com o auxílio.
A realocação das famílias para a EMEI Pequeno Príncipe deve ser concluída nesta sexta-feira (27). Assim, apenas nove famílias ainda permanecem no ginásio de esportes do Parque. A prefeitura já estuda medidas para também atender essas pessoas e dar melhores condições até que se concretize o processo da habitação permanente.