Buscas por gaúcho que sumiu no mar em Florianópolis chegam ao terceiro dia
Guilherme Ramires, 28 anos, não é visto desde o último domingo
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina reiniciou as buscas por Guilherme Ramires, 28 anos, na manhã desta terça-feira (12). Os trabalhos foram retomados por volta de 7h30min, na Praia do Campeche, em Florianópolis. A procura já chega ao terceiro dia.
O personal trainer gaúcho não é visto desde a tarde de domingo (10), quando entrou no mar e foi levado pela correnteza. As buscas se concentram na região entre a Praia da Joaquina e Morro das Pedras, com varreduras em andamento na área. São utilizadas uma embarcação de médio porte, uma moto aquática e um operador com drone.
Conforme os bombeiros, no dia do desaparecimento, as características do mar indicavam alto risco de afogamento, condição apontada pela bandeira retangular vermelha fixada no posto de guarda-vidas.
Natural de Novo Hamburgo e criado em Cruz Alta, na região Noroeste, Guilherme vivia há cerca de três anos na capital catarinense. No domingo, ele e a namorada teriam ido caminhar na beira da praia quando ele resolveu dar um mergulho, mas submergiu.