FORÇA DO VALE 40 ANOS
Geral

Produtores de Relvado descartam leite devido à falta de energia elétrica

A falta de eletricidade em diversas propriedades do interior de Relvado tem gerado prejuízos para os produtores de leite da comunidade de Linha Saudades. Por 13 dias consecutivos, a ausência de energia elétrica tem levado ao descarte diário de leite em pelo menos quatro famílias das oito afetadas.

Wilian Henrique da Silva e Márcio Perin, residentes da localidade, entraram em contato com o Jornal Força do Vale neste domingo (12) e relataram a situação que a comunidade vem enfrentando desde 29 de abril, após a queda da energia elétrica devido às intensas chuvas que assolaram a região, causando deslizamentos e quedas de postes.

Apesar das inúmeras solicitações feitas à Cooperativa Cerfox, responsável pela distribuição de eletrecidade do município, não há previsão de restabelecimento do serviço. “Já entramos em contato diversas vezes, mas não tivemos nenhum retorno. A produção de leite, assim como de outras famílias, é minha única fonte de renda”, comenta Wilian.

Com um prejuízo estimado em 8 mil reais por família afetada, o impacto financeiro compromete não apenas a produção de leite, mas também outras atividades agrícolas, colocando em risco o sustento das famílias. “Estamos descartando leite diariamente, e os avicultores estão tendo que tratar manualmente as aves. Está um caos”, lamenta Silva.

Vídeo gravado neste domingo (12), mostra o produtor Márcio Perin realizando o descarte da produção de leite em sua propriedade.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!