FORÇA DO VALE 40 ANOS
Geral

Servidores do INSS entram em greve por melhores salários

Os servidores do INSS, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo, iniciaram uma greve nacional nesta quarta-feira (10). A paralisação ocorre devido à falta de acordo com o governo federal sobre reajuste salarial, afetando tanto os trabalhadores presenciais nas agências quanto os que estão em home office.

A greve pode impactar a análise de concessões de benefícios como aposentadorias, pensões e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), excluindo perícia médica e análise de recursos e revisões. Apesar das negociações, não houve consenso quanto ao reajuste salarial.

Segundo o SINSSP, foi instalado um comando de greve, com a primeira reunião marcada para o dia 12 para discutir os rumos do movimento. O INSS, que conta com 19 mil servidores ativos, a maioria técnicos, está avaliando medidas de contingenciamento para minimizar o impacto à população, destacando que até o momento a paralisação não afetou o sistema e o atendimento.

Os cidadãos podem utilizar a plataforma Meu INSS e a Central de Atendimento 135 para realizar mais de 100 serviços disponíveis, como requerimentos e cumprimento de exigências. Outra greve está prevista para começar em 16 de julho, convocada pela Fenasps, que critica a proposta governamental e convoca assembleias estaduais para definir os próximos passos do movimento.

Fonte
CNN
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!