FORÇA DO VALE 40 ANOS
MundoPolícia

Gabriel Boric é investigado por denúncia de assédio sexual

O presidente do Chile, Gabriel Boric, está sendo investigado por uma denúncia de assédio sexual referente a um episódio que teria ocorrido há 10 anos, quando ele tinha 27 anos. A acusação foi apresentada em 6 de setembro à Procuradoria Regional de Magallanes, no extremo sul do país.

O Ministério Público confirmou a existência de um processo relacionado aos fatos, que está sob responsabilidade de uma equipe especial de investigação. No entanto, os promotores não divulgaram mais detalhes sobre o caso até o momento.

Por meio de seu advogado, Jonatan Valenzuela, Boric negou categoricamente as acusações. “O presidente rejeita e desmente categoricamente a denúncia de um suposto fato ocorrido em 2013, quando havia acabado de finalizar os estudos de Direito”, declarou Valenzuela em comunicado oficial.

Segundo a defesa, a denúncia foi feita por uma mulher que, na época, teria enviado 25 e-mails ao presidente, incluindo imagens explícitas, sem consentimento ou solicitação. A defesa argumenta que a acusação não tem fundamentos e que surgiu somente uma década depois do suposto incidente.

Gabriel Boric, atualmente com 38 anos, enfrenta o caso em meio a seu mandato presidencial, marcado por desafios políticos e sociais no Chile. As investigações seguem em andamento, e o desfecho pode trazer repercussões políticas significativas.

Fonte
CORREIO DO POVO
Agro Dália

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!