Caxias do Sul é avaliada pela FIFA como possível sede para seleções na Copa do Mundo Feminina de 2027

Caxias do Sul, está na disputa para ser uma das cidades que hospedará seleções durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA, que ocorrerá no Brasil em 2027. Em visita técnica realizada na última quarta-feira (19), uma comitiva da FIFA esteve na cidade para avaliar as instalações esportivas locais.
A equipe, que veio de Zurique, Suíça, visitou o Estádio Centenário, da S.E.R. Caxias, e o Centro de Treinamento do Esporte Clube Juventude. O foco principal da avaliação foi a infraestrutura dos campos de grama natural, usados pelos dois clubes, além de outros setores, como vestiários e a sala de imprensa.
Durante a visita, a FIFA também fez uma análise da estrutura do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e das opções de hotéis da cidade, que poderiam acomodar as delegações das seleções e da entidade. O secretário de Esporte e Lazer, Olmir Cadore, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Gremelmaier, acompanharam a comitiva e destacaram a importância dessa avaliação para o município.
De acordo com o secretário Cadore, a visita da FIFA foi altamente técnica, e ele acredita que a cidade possui boas chances de ser escolhida como base para uma das seleções do torneio. Já o secretário Felipe Gremelmaier destacou as oportunidades que a cidade poderia ter ao receber um evento de tamanha magnitude, como a geração de turismo, empregos e renda, além da visibilidade internacional.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com Porto Alegre também na disputa para ser uma das sedes da competição. A decisão sobre as cidades escolhidas será feita nos próximos meses.