
O multiatleta brasileiro Pepe Fiamoncini, de 35 anos, alcançou um recorde curioso nesta quinta-feira (5) ao percorrer 188 quilômetros em 24 horas correndo em uma esteira.
O desafio foi concluído às 9h (horário de Brasília), na Rio Academia, localizada no Posto 10 da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A prova teve início na manhã do dia anterior e equivale a mais de quatro maratonas consecutivas.
Natural de São Paulo, mas autodefinido como “paulista com alma carioca”, Fiamoncini relatou que iniciou sua trajetória no esporte de alto rendimento durante a pandemia da Covid-19, quando passou a treinar em ambiente doméstico durante o período de isolamento social.
“Por incrível que pareça, comecei no esporte 100% durante a pandemia. Me vi trancado dentro de um apartamento e comecei a treinar. Foi ali que me inscrevi para fazer um Ironman”, afirmou em entrevista à AFP.
O atleta explicou que, após concluir o Ironman — prova composta por 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida — buscou desafios ainda maiores, o que o levou ao Ultraman, competição com distâncias superiores ao dobro do Ironman tradicional.
O recorde obtido em Ipanema ainda passará por validação oficial do Guinness World Records. Todo o desafio foi monitorado por transmissão de vídeo ao vivo e acompanhado por testemunhas, cujos registros serão analisados pela organização antes da homologação definitiva.
Caso confirmado, Fiamoncini terá seu nome incluído novamente no Livro Guinness dos Recordes






