Cristo Protetor de EncantadoDestaques

100 km trilhados pela fé

Grupo de fiéis faz caminhada de 3 dias em direção ao Cristo Protetor e inaugura a primeira Rota Peregrina da Região dos Vales

Siga o FV no Instagram

      No sábado de carnaval (26), vinte e seis caminhantes vindos das cidades de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Encantado, Arroio do Meio, Marques de Souza, Estrela e Lajeado marcaram a primeira Rota Peregrina da região, partindo de Marques de Souza com destino ao Cristo Protetor. Entre os devotos, o Padre Mauro Lupércio, pároco há um ano em Encantado, realizou mais uma de suas peregrinações. Para ele, a jornada representa a renovação de sua fé e dos outros fiéis.

Foto: Rodrigo Assunção
Foto: Rodrigo Assunção

      A princípio, o trajeto era simples: 30 km entre as duas cidades (cerca de 7 horas a pé), mas os andarilhos decidiram ir além: passaram por mais seis cidades do Vale do Taquari (Travesseiro, Pouso Novo, Nova Bréscia, Capitão, Muçum e Roca Sales) para apreciar as belezas naturais e a gastronomia da região. 

      As subidas íngremes e a sensação térmica de 40º não desanimaram os fiéis, que ao longo do percurso plantaram 100 árvores nativas e frutíferas, simbolizando cada quilômetro percorrido. Também deixaram uma mensagem em cada uma das 16 igrejas visitadas, marcando assim um desafio repleto de reflexões e introspecção. 

      Em meio a chuva torrencial, o grupo chegou ao seu destino na segunda-feira (28), recepcionados pela Associação Amigos do Cristo. “A sensação de chegar aos pés do Cristo Protetor com chuva após enfrentarmos até 42 graus de temperatura é algo divino e nos gratifica pois além de nossas pegadas deixamos o exemplo de que a humanidade pode caminhar unida em direção a um ideal, que não existe sonho impossível e que o turismo religioso pode ser  mais opção para se conhecer a região. Com essa iniciativa acreditamos ter lançado a primeira rota peregrina da região em direção ao Cristo”, destaca o coordenador da iniciativa, Alício de Assunção. 

      A maior estátua de Cristo da América Latina continua a atrair milhares de visitantes desde o início de sua construção e gera cada vez mais iniciativas como o Passeios na Colônia, que alavancam o turismo rural e religioso no Rio Grande do Sul.

 

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!