FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesServiços Públicos

“A Justiça do Trabalho de Encantado não fechará”, diz desembargador do TRT-4, Ricardo Martins

Mobilização da comunidade e da OAB de Encantado fazem TRT rever posição.

Aconteceu ontem (06/04), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Encantado, que tinha como pauta a Resolução nº 296/2021 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4ª), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, esteve presente na ocasião.

“A Vara do Trabalho de Encantado não será fechada. Não será fechada em função do grande equívoco que a métrica estabeleceu no país inteiro. […] A justiça não pode ser medida por um cálculo aritmético, ela é direito do cidadão”, diz o desembargador. “É uma justiça social, ela tem que estar aberta. Ainda que a modernidade tenha propiciado a utilização de instrumentos digitais  envolvendo processos na justiça como um todo, não pode ser examinada meramente por um sistema. Ela tem que ser humanizada. A Justiça do trabalho é essa mediadora.” completa.

Funcionários da Vara do Trabalho de Encantado estiveram presentes na sessão

O desembargador destaca que são diversos os argumentos para que a unidade de Encantado se mantenha aberta, entre eles, o Cristo Protetor: “Percebemos logo que entramos na cidade: O Cristo está de braços abertos para a justiça”.

“A Vara do Trabalho é indispensável para o nosso município”, frisa o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Luís Cardoso. Ao final da noite, foi entregue por ele uma moção conjunta de apoio à manutenção da Vara de Trabalho de Encantado ao vice-Presidente do TRT-4ª, em forma de agradecimento. 

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!