FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesMundo

Após ataque de míssil, dois brasileiros morrem na Ucrânia

Foram confirmadas as mortes de mais dois brasileiros voluntários no combate em território ucraniano. Segundo algumas fontes internacionais, o camioneiro Douglas Burigo de 41 anos, nascido em São José dos Ausentes, interior do Rio Grande do Sul e advogada Thalita do Valle faleceram na noite do último sábado (02/07).

Os brasileiros estavam em Kharkiv, quando o local foi atingido por um míssil durante a madrugada. Ambos eram ex-militares e se voluntariaram na Legião Estrangeira da Ucrânia para expulsar os invasores russos.

Douglas serviu ao Exército Brasileiro por quatro anos e, posteriormente, atuou diversos anos como caminhoneiro. Atualmente, ele trabalhava como borracheiro e há cerca de um mês, viajou para a Ucrânia. Ele deixa uma filha de 15 anos.

Thalita era modelo, advogada e ex-militar. Ela atuou como Peshmerga (comunidade que promove a ideia de igualdade entre combatentes femininas e masculinos), combatendo o Estado Islâmico no Curdistão iraquiano. Thata, como era conhecida, também participou de várias operações de resgate como bombeira voluntária nos desastres de Brumadinho e de Petrópolis.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!