Crianças eram amarrados no banheiro para choro não ser ouvido na rua
Segundo professoras, a diretora da escola alegava querer manter uma 'boa impressão'. A denúncia teria sido feita por uma das funcionárias.
Bebês eram amarrados no banheiro da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, para choro não serem ouvidos na rua, relatam duas professoras que trabalhavam no local. A instituição é investigada por maus-tratos e tortura das crianças.
Segundo as professoras, a diretora da escola lhes diziam que o objetivo era manter uma “boa impressão” e ainda alegava que “os choros poderiam ser ouvidos pelas pessoas que estivessem passando pela rua da escola ou pais que estivessem visitando o local”, que poderiam imaginar que as crianças estariam sendo maltratadas de alguma maneira.
As funcionárias do local alegaram que a própria diretora levava os bebês. Após denúncia, a creche suspendeu as atividades, e por meio de nota a diretoria chamou as acusações de incabíveis.
A Polícia Civil também apura a suspeita de tortura contra crianças na escola. Mães de duas crianças que aparecem em vídeos amarradas e chorando foram ouvidas pela investigação. Elas disseram que seus filhos voltavam para casa feridos e doentes quando saíam do berçário da escola.
A escolinha é investigada desde a semana passada pelos crimes de maus-tratos, periclitação de vida, que é colocar a saúde das crianças em risco, e submissão delas a vexame ou constrangimento por causa dos vídeos que circulam nas redes sociais e mostram maus-tratos a quatro alunos.
Dois deles são filhos dessas mães que relataram ter visto os filhos machucados e doentes. A denúncia teria sido feita por uma das funcionárias.
O que diz a escola:
“A Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica foi surpreendida com denúncias e divulgação em vídeo de maus-tratos a bebês. Há 22 anos a instituição trabalha com educação, sempre em parceria e comunicação com as famílias. Ao longo dessa jornada, a escola formou inúmeras crianças e com muito orgulho fez incontáveis amigos. Na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica os nossos alunos sempre tiveram pleno desenvolvimento social e cognitivo, com toda a atenção e cuidado, prezando sempre pelo bem-estar social em um ambiente saudável e construtivo. [..]”