Muçum assina início das obras de urbanização no Loteamento Jardim Cidade Alta II
Local já possui 13 casas entregues; investimento ultrapassa R$ 890 mil e deve beneficiar até 50 famílias até o fim do ano

Em mais um passo importante no processo de reconstrução e expansão urbanística de Muçum, foi realizado na terça-feira (20 de maio) o ato de assinatura da ordem de serviço para execução das obras de pavimentação, passeio público e sinalização viária do Loteamento Jardim Cidade Alta II.
Localizado em uma área segura, desapropriada pelo município para fins habitacionais, o loteamento marca o início de uma nova fase de crescimento planejado para a cidade.
Obras preveem pavimentação e calçadas
A cerimônia contou com a presença do prefeito Mateus Trojan, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, além de outras autoridades locais.
As obras contemplam:
-
Urbanização de três ruas
-
Aproximadamente 4 mil metros quadrados de pavimentação
-
1,3 mil metros quadrados de calçadas
-
Sinalização viária completa
O investimento é de mais de R$ 890 mil, com recursos do Governo do Estado.
“Devolver dignidade às pessoas”, diz prefeito
O prefeito Mateus Trojan agradeceu o apoio do governo estadual, destacando a parceria como fundamental para o processo de reconstrução:
“O governo tem sido um grande aliado do município na tarefa de reconstruir e de construir uma cidade ainda melhor.”
Trojan também ressaltou a importância da obra para as famílias atingidas:
“Devolver a dignidade às pessoas vai muito além da entrega de uma casa definitiva. É oferecer um espaço completo, acolhedor, onde possam verdadeiramente recomeçar e construir uma nova vida com esperança e felicidade.”
Loteamento acolherá mais de 50 famílias
O Loteamento Jardim Cidade Alta II já abriga 13 famílias, que receberam suas casas por meio da parceria entre o Grupo Front e a empresa Soprano.
Outras 50 moradias estão em fase de construção e devem ser entregues ainda este ano pelo Movimento União BR.
Com o início da urbanização, o local começa a ganhar a infraestrutura necessária para garantir, além das casas, um ambiente adequado para o dia a dia das famílias que em breve estarão ocupando suas novas moradias.